Ações do documento

Wilson Paraná solicita abertura de CEI para apurar possíveis irregularidades na obra de Canalização do Rio São Domingos

O segundo secretário, teve apoio de 7 parlamentares para protocolar o pedido. A Comissão Especial de Inquérito poderá ser deliberada nesta terça-feira, 11 de junho

O vereador Wilson Aparecido Anastácio, o Wilson Paraná (PT), protocolou na tarde desta sexta-feira, 7 de junho, o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades na obra de Canalização do Rio São Domingos. 

Para protocolar o documento, o segundo secretário conseguiu o apoio de 7 parlamentares do legislativo catanduvense. A abertura da CEI poderá ser deliberada na sessão desta terça-feira, 11 de junho.

O pedido de abertura da comissão será lido durante a 100ª Sessão Ordinária e se aprovado, logo após, será formada a Comissão, que deverá ser composta por Presidente, Relator e Membros. 

Caso a CEI seja instaurada, o petista explica que os trabalhos serão concentrados na análise do contrato e dos documentos.

"Nós vamos escolher um relator e, depois disso, definir a estratégia de investigação. Um dos primeiros passos será levantar informações", detalha Wilson Paraná.

Paraná acrescentou ainda, que “agora ainda é possível fazer uma medição detalhada do volume de concreto utilizado e a utilizar, bem como do volume de escavação e das ferragens que estão sendo utilizadas”. 

De acordo com o segundo secretário do Legislativo, com a instauração, a CEI tem 180 dias para elaborar um relatório que deve passar pelo crivo dos demais vereadores. 

Beatriz Albuquerque 

Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

postado 08/06/2019 por Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva