Vereadores participam de seminário “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”02Na última quinta-feira,29, o presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari e o 2º Secretário Ditinho Muleta, participaram do seminário “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”.
A ação promovida pela APAE de São Paulo com o apoio do Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Catanduva.
Também estavam presentes no encontro o Prefeito Afonso Macchione Neto, Vereadores participam de seminário “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência” 03representantes de prefeituras da região, órgãos e entidades assistenciais.
O objetivo do encontro é abrir espaço de formação e articulação das redes locais para discutir políticas públicas que protejam pessoas com deficiência, em especial, crianças e adolescentes.
O Chefe do Legislativo compôs a mesa de abertura, em que junto com autoridades locais, assinou uma Carta de Intenções, comprometendo-se a dedicar todos os esforços necessários para assegurar às crianças e adolescentes com deficiência a efetiva garantia de seus direitos.
“Entendemos que a pessoa com deficiência ocupa um lugar social mais Vereadores participam de seminário “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”04vulnerável e por isso mais suscetível a sofrer violações de direito. Se uma pessoa com deficiência, por exemplo, não tiver uma cadeira de rodas para se locomover e uma calçada adequada para isso, ela não tem o mesmo direito que a maioria”, explicou Ari.
Já o 2º Secretário Ditinho Muleta disse que o encontro foi muito positivo.
“É louvável iniciativas como esta, que buscam propagar e defender os direitos da pessoa com deficiência. Portanto avalio que programas como este são muito positivos e deveriam ocorrer com mais frequência por parte do poder Vereadores participam de seminário “Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes com Deficiência”05público e da administração municipal”, finalizou Ditinho.
Beatriz Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva