Vereadores comentam sobre instalação de presídio em Catanduva

Ana Paula Carnelossi (PT), Onofre Baraldi (PDT), Francisco Batista de Souza (PDT) e Nelson Tozo (PSDB) demonstraram a insatisfação com a possível construção do CPP em Catanduva.

Os quatro parlamentares ocuparam a Tribuna Carlos Machado, na noite de terça-feira (01/12), e usaram parte do tempo para comentar sobre a audiência pública realizada na última sexta-feira contra a instalação da unidade prisional. Os vereadores demonstraram ser contra a construção do Centro de Progressão Penitenciária.

Para a vereadora Ana Paula Carnelossi, o evento promovido pela Assembleia Legislativa e que reuniu centenas de pessoas na Sala das Sessões, da Câmara de Catanduva, mostrou a força que a população da cidade tem e o objetivo de ver esse presídio instalado em outro município.

“Integrantes do movimento Alerta Catanduva, ACE, OAB, Lions, Biocana, outros sindicatos, enfim, todos têm buscado lutar para a não vinda do presídio”, disse.

A vereadora citou ainda os impactos negativos que uma unidade prisional irá trazer para a cidade.

Já Baraldi aproveitou para criticar a conduta do prefeito Afonso Macchione Neto durante a audiência.

“Ele veio fazer política nesta casa.  foi infantil, pecou por não ter experiência política. Disse que o bode entrou e deu a entender que teria sido pelo deputado Geraldo Vinholi. Eu quero dizer que se o bode entrou é porque ele deixou a porta e as janelas abertas”, disse Baraldi.

O parlamentar voltou a falar sobre a falta de diálogo qdo prefeito, inclusive com o governador do Estado, José Serra.

“Ele (Macchione) está no PSDB, mas não conversa com o governador. Os diretórios municipais não tem autonomia nenhuma,  quem é amigo do Serra é o Vinholi, e o prefeito vai ter de se mandar do partido, na hora que chegar o momento”, afirmou durante o Pinga-Fogo.

Francisco Batista de Souza ocupou a Tribuna e afirmou que é totalmente favorável aos movimentos que são realizados contra a instalação do presídio. No entanto, segundo ele, a possibilidade de não construir o CPP em Catanduva é muito pequena.

“Mas não podemos parar de lutar. Temos de ir até o fim”, incentivou.

Nelson Tozo elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela vereadora Ana Paula Carnelossi.

“A Paula vem fazendo um trabalho maravilhoso, com atitude e responsabilidade. Ninguém quer esse presídio aqui. Vai trazer impactos negativos, mas vamos ter muita fé”, disse.

02/12/2009

Karla Konda