Assembleia Legislativa e Aterro foram temas de Ana Paula

Ana Paula Carnelossi usou a tribuna na noite de ontem (18/08), para falar a respeito de algumas atividades que estiveram acontecendo na semana que passou, que mesmo cada uma em suas instâncias são de interesse público.

A primeira delas foi quinta-feira, o lançamento do novo jornal de Catanduva, o “Bom Dia”, que a vereadora não esteve presente, mas foi representada pelo assessor Odair José.

Eu queria parabenizar a iniciativa dos empresários , que estão apresentando, conduzindo e distribuindo esse jornal por toda a cidade.

Eu não estive lá, mas eu vi o jornal no domingo, e é sempre bom a gente ter informações, principalmente que primam pela imparcialidade.”

A parlamentar também comentou sobre os dois acontecimentos de sexta-feira, a inauguração do Aterro Sanitário e a presença da Assembleia Legislativa na Câmara do Município de Catanduva, que se deslocou até aqui para debater sobre o orçamento participativo.

O aterro era uma obra muito esperada pela cidade.

Confesso que durante os anos que o PT governou a cidade, nós procuramos muitas vezes viabilizá-lo, não conseguimos, mas agora ele se tornou uma realidade.

Carnelossi acrescentou que isso vai aliviar muito as pessoas que moram próximo ao antigo lixão.

"Mesmo que eu não estive presente na inauguração acompanhei a campanha publicitária, que está sendo veiculada na TV, que mostra as condições do aterro.

E espero que de fato ele tenha a estrutura moderna, e que possa estar absorvendo de forma segura e de acordo com as leis ambientais, o lixo coletado em Catanduva.”

Em seguida a vereadora informou, aos presentes que durante a Assembleia Legislativa o vereador Onofrinho esteve representando a Casa de Leis, Marquinhos representou a  ACAMURCA, e que estiveram também acompanhando o debate as autoridades deputada Beth Sahão, o deputado Vinholi, o deputado Cássio (que presidiu o orçamento), além de várias outras pessoas.

"Esse debate é uma inicitativa que foi implantada desde 2005 pela Assembleia e que democratiza o orçamento participativo.

Se bem que nós não vemos o Estado aplicando como deveria as demandas apresentadas por todas as regiões, e nem disponibilizando instrumentos para que a comunidade possa estar acompanhando a aplicação dos recursos. Sendo assim não investe naquilo que ao meu ver seria prioritário, que é a educação, a saúde , a habitação e a segurança pública."

Mesmo assim a edil disse que durante a Assembleia apresentou algumas emendas para tentar beneficiar entidades da cidade.

Apresentei uma emenda solicitando inclusão de recursos para o Educandário São José, a Casa da Criança,  a Associação Amigo Germano, a Casa do Menor e a Sociedade Delfino de Oliveira, onde solicitei recursos modestos,  de 10 mil para cada entidade ,  e espero que o Governo do Estado envie esses recursos".

19/08/2009

(Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva)