Vereador Vado reclama da inércia da Secretaria de Trânsito

Mesmo após alertas sobre a necessidade de recuperação da rotatória localizada na entrada do Parque Glória VI, a fim de evitar acidentes, até o momento nada foi feito

O vereador Osvaldo Crivelari, o Vado (PT), vice-presidente da Câmara de Catanduva, elaborou requerimento cobrando ações urgentes da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) com relação à rotatória da entrada do Parque Glória VI – o Vasco Cappi. Construída com tachões, essa ferramenta de orientação já não cumpre mais sua função.

“Essa rotatória foi construída para disciplinar o trânsito, mas os tachões estão afundando no asfalto, a sinalização de solo não existe mais, está toda apagada, e as placas estão encobertas pela árvore”, descreve Vado, que já assinou solicitações anteriores ao setor.

Segundo o parlamentar, a rotatória está localizada na confluência da avenida Palmares com a rua Viamão, num ponto de entrada e saída do Parque Glória VI. Esse trecho recebe também o tráfego de caminhões de coleta de lixo da cidade e região, que utilizam o aterro sanitário existente nas proximidades. “Isso tudo torna a via movimentada e perigosa”.

Vado chegou a conversar duas vezes sobre o assunto com o responsável pela pasta para solicitar providências, inclusive a mudança de mão da rua Viamão, a fim de evitar um futuro acidente. Mas, até o momento, nem mesmo a recuperação da sinalização de solo foi feita.

“Os moradores do Parque Glória VI estão preocupados. Os caminhões de lixo e os demais veículos passam por cima dos tachões em alta velocidade e nos cobram uma solução, mas infelizmente não depende de nós, mas do secretário de Trânsito. Nós cobramos constantemente, inclusive pessoalmente, mas ele não tem nos atendido”, lamenta.

Guilherme Gandini

Assessor de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva