Varredora e coletor de lixo recebem homenagem na Câmara

Proposta foi do vereador Pimpão; Elizabete e Valter Willian ficaram emocionados com solenidade

Varredora e coletor de lixo recebem homenagem na Câmara

Vereadores posam com homenageados após solenidade; abaixo, Pimpão, o autor da proposta, com Elizabete e Valter

Varredora e coletor de lixo recebem homenagem na Câmara2O vereador Vagner Pimpão Bersa (PPS) homenageou duas importantes profissões nesta semana: de coletor de lixo e de varredor de rua. A solenidade foi na última terça-feira, dia 23 de outubro, após a 159ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

Para representar as profissões, Pimpão convidou dois trabalhadores: o coletor Valter Willian Villa Nascimento e a varredora Elizabete Aparecida de Oliveira. O trabalho deles foi reconhecido pelos vereadores e público presente no plenário.

Todos os parlamentares falaram aos homenageados. Os edis ressaltaram a importância do trabalho do varredor e do coletor de lixo e dignificaram a profissão. Autor da moção honrosa, Pimpão falou da importância de lembrar destes profissionais.

“São pequenas profissões necessárias para a cidade e que não são muito valorizadas. O que seria do engenheiro se não existisse o pedreiro e servente de pedreiro, por exemplo? Se a cidade ficar uma semana sem o serviço do varredor e do coletor de lixo, vira um caos”, lembrou.

A varredora Elizabete, na profissão há mais de cinco anos, ficou lisonjeada com a lembrança do vereador. “Me sinto privilegiada por ter essa oportunidade. Nunca ninguém, na minha profissão, recebeu uma homenagem como essa. É uma forma de reconhecimento. Nosso serviço não é nada fácil.”

Valter Willian, há cinco anos trabalhando como coletor de lixo, também agradeceu o vereador Pimpão. “Acho que essa homenagem era necessária. Ainda sofremos muito preconceito pelo nosso trabalho. É preciso conscientizar as pessoas de que também temos valor na sociedade”, afirmou.

Além da homenagem, Elizabete e Willian receberam alguns mimos do vereador Pimpão, que foram entregues pela maioria dos vereadores da Casa de Leis.

25/10/2012

Helen Ventura