Vado cobra providências para acúmulo de água na rua Palestina

Com a chegada da estação das chuvas, vereador teme que via sirva de criadouro para o mosquito transmissor da dengue; empresário aguarda solução desde julho

O vereador Osvaldo Crivelari, o Vado (PT), vice-presidente da Câmara de Catanduva, cobrou da administração municipal uma solução para o acúmulo de água na rua Palestina, esquina com a avenida Orlando Zancaner, na Vila Amêndola. No local, as águas da chuva não têm para onde escoar e geram transtornos aos moradores.

"Quando chove, a água fica acumulada na sarjeta, pois não tem por onde escoar. As calçadas de alguns imóveis já estão comprometidas devido à infiltração." comentou.

Com a chegada da estação das chuvas, o vereador teme que o local sirva de criadouro para o mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, já que a grande quantidade de água, segundo relatos de vizinhos, fica acumulada por vários dias até a evaporação.

Recentemente, Vado foi procurado por um representante de uma empresa do local, que solicitou apoio para resolução do problema. No mês de julho, o empresário protocolou requerimento na prefeitura, solicitando providências, mas até o momento não obteve nem mesmo resposta. Agora, o vereador aguarda manifestação oficial do Executivo.

(Postado em 13.11.13 por  Izabela Cremonini