Urologista fala sobre câncer de próstata no programa Câmara Saúde

Segundo Marcel Calegari Hayashi, a doença é assintomática em seu início

O urologista atua no trato genito urinário do ser humano - tanto nos órgãos genitais quanto no aparelho urinário. A explicação é do urologista Marcel Calegari Hayashi, que concedeu entrevista para o programa Câmara Saúde, da TV Câmara, na última semana.
 Segundo ele, muitas mulheres procuram o urologista por cálculos renais e doenças relacionadas à urina. “Já os homens nos procuram por problemas relacionados à próstata”, completa.
Hayashi explicou ainda que muitos homens são levados ao consultório por suas companheiras. “É muito comum chegar o casal para a gente, para expor a relação deles e tudo mais”.
A função da próstata, conforme explica, é realizar a nutrição dos espermatozoides. “Ela se localiza logo abaixo da bexiga e cresce com o passar da idade”.
 Como patologias da próstata, o médico menciona o crescimento benigno do órgão e a neoplasia – câncer de próstata, que, no princípio é assintomático.
Confira a entrevista na íntegra pelo link http://tv.catanduva.sp.leg.br/videos/641/dr-marcel-calegari-hayashi/
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva