Prefeita Dulce, de Novais, é entrevistada pela TV Câmara

Ao presidir o Fundo Social, a educadora viu de perto os problemas enfrentados pela população e se lançou na política; agora ela avalia conquistas e desafios

A TV Câmara Catanduva veicula esta semana mais um programa da série de entrevistas com os prefeitos da região. A convidada é a professora Dorceli do Carmo Domingues Pinheiro, a prefeita Dulce, que administra a cidade de Novais. Sua história de vida, a trajetória profissional e política, e os desafios da prefeitura são temas da entrevista.

Ao presidir o Fundo Social de Solidariedade do município de 1997 a 2004, na gestão do prefeito Pombinha, seu marido, a educadora viu de perto os problemas enfrentados pela população. “Comecei a receber as famílias e saber das dificuldades que havia dentro da casa de cada uma”. Com a experiência, Dulce entendeu a importância da política.

O sucesso de seu trabalho no Fundo Social, desenvolvido em parceria com equipes da Educação e Saúde – ampliando a oferta de cursos de capacitação –, possibilitou que ela alçasse voo solo. “Saí de lá com vontade de fazer mais”, resume. Em 2008, Dulce lançou-se na política e disputou a prefeitura; a eleição viria em 2012 com 54,2% dos votos.

No bate-papo com Marcus Vinícius Coube, a prefeita fala sobre conquistas e desafios à frente da administração, geração de emprego, educação, saúde, obras e saneamento, habitação, assistência social, segurança, funcionalismo, cultura, esporte e muito mais. Ela também comentou sobre o futuro de Novais e deixou uma mensagem à população.

Assista!

A programação da TV Câmara está disponível no site http://tv.catanduva.sp.leg.br, com acesso livre e gratuito. Na página é possível acompanhar o semanário Jornal da Câmara e os programas Acervo Catanduva, Câmara Saúde, Câmara Esporte e Câmara Mulher. A TV Câmara também exibe ao vivo as sessões ordinárias e extraordinárias do Legislativo.

(Postado em 16.07.14 por  Izabela Cremonini