Precursor da TV e rádio, Homero Hortenzi falece aos 86 anos

Músico, escritor e poeta, foi o responsável pelo primeiro transmissor de televisão e pela construção do primeiro estúdio que retransmitiu programas de TV na cidade

Faleceu nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, o catanduvense Homero Hortenzi. Precursor das telecomunicações, ajudou a levar ao ar, ainda nos anos 40, a primeira emissora de rádio do município. Também foi responsável pelo primeiro transmissor de televisão e pela construção do estúdio que retransmitiu programas de TV na cidade.

Com o jornalista Lecy Pinotti, fundou entre os anos de 1965 e 1966 a TV Catanduva Canal 6 – a primeira da cidade. Integrou o extinto Secat – Serviço Catanduvense de Televisão e instalou, nos anos 80, os transmissores da TVS e da TV Bandeirantes.

Homero Hortenzi também foi músico, escritor e poeta. Desde 2004, estava no seleto Grupo de Poesia "Guilherme de Almeida" e participava mensalmente das apresentações, destacando-se pela memória fantástica e como respeitado declamador.

Aos 86 anos, Homero Hortenzi deixou a esposa Alzira Sueli Domingos, os filhos Sérgio Hortenzi, Patrícia Hortenzi e Solange Maria Hortenzi, os enteados Marco Antonio Domingos e Karina Renata Domingos, além de netos. O sepultamento aconteceu nesta quinta-feira (19), às 10 horas, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima.

Os vereadores e funcionários da Casa de Leis transmitem suas condolências à família enlutada – e a toda a comunidade catanduvense pela perda desse grande homem.

(Postado em 19.12.13 por  Izabela Cremonini