Paraná faz questionamentos ao governo sobre a aparição da febre maculosa

“O presente requerimento vem ao encontro do interesse público, sendo que foi veiculada na imprensa a confirmação de uma criança infectada com a doença do carrapato, o que é preocupante em nosso município”, disse Wilson

O vice-presidente da Casa de Leis, Wilson Aparecido Anastácio, fez requerimento de urgência endereçado ao Prefeito Municipal Afonso Macchione Neto, bem como a Secretaria responsável pelo combate epidemiológico do município.

Na propositura o parlamentar questiona sobre a aparição da febre maculosa no município de Catanduva-SP.

Wilson Paraná quer saber quais medidas de controle foram adotadas na prevenção e no combate da febre maculosa; quais são os locais de provável infecção (LPI) dentro do município e quais recomendações foram passadas pelo órgão municipal aos munícipes.

“O presente requerimento vem ao encontro do interesse público, sendo que foi veiculada na imprensa a confirmação de uma criança infectada com a doença do carrapato, o que é preocupante em nosso município. Considerando que temos um setor específico para o combate e prevenção epidemiológico, justo se faz a explicação do Poder Executivo perante a população, sobre quais medidas adotadas pela municipalidade na erradicação dessa doença”, finaliza Wilson Paraná.

04/10/2018

Izabela Cremonini