Nelson Lopes pede semáforo entre ruas Amazonas e Manaus

Medida servirá para disciplinar o trânsito no local e reduzir número de acidentes registrados constantemente; vereador ouviu reclamação de inúmeros moradores

Nelson Lopes pede semáforo entre ruas Amazonas e Manaus

Segundo o vereador, intervenção no cruzamento reduziria riscos de acidentes

O vereador Nelson Lopes Martins (PSDB) deseja que a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), faça um estudo urgente e avalie a possibilidade de intervenções físicas no cruzamento das ruas Amazonas e Manaus, no centro da cidade.

De acordo com o vereador, a via tem tráfego intenso diariamente e os registros de acidentes, muitas vezes graves, tem se tornado uma constante. Nelson Lopes foi procurado por inúmeros moradores, que transitam diariamente no local, pedindo uma solução.

Por meio de requerimento, protocolado nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, o vereador solicita ao prefeito uma intervenção urgente, como um semáforo, no cruzamento citado. “Já existe a sinalização de pare, mas não é suficiente. Muitos motoristas não respeitam ou se confundem”, alega o vereador.

Segundo o edil, é dever da Prefeitura identificar um recurso que coíba os acidentes de trânsito na referida via. Nelson Lopes pede, ainda, que a Casa de Leis seja oficiada se tais medidas serão colocadas em prática, em breve, pela Prefeitura.

01/08/2012
Helen Ventura