Nelson Lopes fala sobre as obras de despoluição do São Domingos

Vereador comentou que início dos trabalhos ficará marcado na história de Catanduva, já que a despoluição do São Domingos é a obra mais almejada pela população e administração da cidade.

O parlamentar Nelson Lopes Martins (PSDB) participou da solenidade de início dos trabalhos de despoluição do rio da cidade e teceu comentários sobre essa realização.

“Catanduva viveu um momento historico muito favorável. Na solenidade disse que se qualquer um de nós fossemos perguntar para os catanduvenses qual a obra que gostaria no município, com certeza a enorme maioria apontaria que seu grande sonho em termos de obra seria a despoluição do rio São Domingos, algo tão sonhado e almejado”, disse.

Conforme o vereador tucano, a obra era esperada inclusive em administrações anteriores.

“O prefeito Afonso Macchione começa a dar inicio a concretização desse sonho. Desejávamos que outras administrações tivesse feito isso, mas devido a complexibilidade da obra, aos custos, nenhum governo anterior teve coragem, teve peito. É uma obra grandiosa”, ressaltou.

O trabalho de despoluição do São Domingos inicia-se no Museu da Imagem e do Som e vai até o Corpo de Bombeiros. São 1620 metros de interceptadores de esgoto, orçados em R$ 700 mil.

Lopes também comentou sobre as obras já realizadas nos córregos da cidade, que desaguam no São Domingos.

“O prefeito já colocou mais de 22 mil metros de emissários de esgoto e é um trabalho que nenhum governo gosta de fazer, porque é enterrado. Mas é um compromisso assumido pela administração, um compromisso com a cidade. Essa talvez seja realmente a mais importante obra de Macchione, a jóia da coroa. Essa obra divide a cidade em dois tempos: com poluição e sem poluição”, concluiu.

08/12/2009

Karla Konda