Morre em Catanduva, o ex-jogador de futebol, Brecha

Moacir Bernardes Brida morreu em Catanduva, na madrugada de sábado, 03 de setembro, vítima de tumor no cérebro

Há um ano e meio com câncer, Brecha já havia sido operado, mas o tumor reapareceu gerando um derrame cerebral, que ocasionou sua morte.

O sepultamento ocorreu a partir das 17h no Cemitério Monsenhor Albino, em Catanduva.

Brecha atuou em vários clubes como Catanduvense, Guarani, Sertãozinho, Santos, mas foi defendendo o Juventus-SP, na década de 70, que teve a melhor fase de sua carreira.

O ex-meia, que também foi autor do "gol da zebra milionária", além de ex-jogador , foi professor de Educação Física na cidade de Arariranha-SP, e proprietário de uma escolinha de futebol.

Brecha deixa esposa, dois filhos, uma filha e duas netas, além do irmão Roberto Brida, que também foi um dos ídolos do Juventos.

Breve Currículo

Moacir Bernardes Brida nasceu em Itajobi-SP, em 12 de julho de 1948 e se profissionalizou no futebol desde os 17 anos.

Além do Juventus, equipe na qual foi ídolo, Brecha atuou em meados dos anos 70, em diversos clubes como Catanduvense, Guarani, Sertãozinho e Santos.

Esperança para o Santos depois da saída de Pelé, vestindo a camisa 08 o jogador conquistou a torcida destacando-se principalmente pela característica batida na bola, uma de suas marcas registradas, o ex-meia também defendeu a Seleção Brasileira, entre 72 e 73.

Um grande episódio aconteceu em sua carreira em abril de 72. Uma partida que ocorreria entre o Juventus e o Corinthians e que contava para resultados da loteria esportiva , com um gol de Brecha, fez o Juventus vencedor em cima do Corinthians, que era considerado o grande favorito para esse duelo.

Essa partida, que teve apenas um acertador, fez "Dudu da Loteca" milionário do dia para a noite, ficando esse episódio conhecido como "o gol da zebra milionária".

No dia 29 de outubro de 2008, Moacir Bernardes Brida, participou do Programa Acervo Catanduva, realizado pela TV Câmara de Catanduva.

Para assistir a entrevista clique no link abaixo:

05/09/2011

Izabela Cremonini