Marcos Crippa cobra definição do Executivo para uso de terreno

Intenção é possibilitar que moradores do Residencial Manoel Pires Barbosa, localizado no Parque Glória II, utilizem área para estacionar seus veículos

Um ano depois de apresentar uma sugestão à Prefeitura de Catanduva, que até agora optou por não se manifestar, o vereador Marcos Crippa (PTB), presidente do Legislativo, decidiu cobrar um posicionamento do prefeito Geraldo Vinholi. Isso porque a questão continua aberta e, em caso de anuência do Executivo, 128 famílias seriam beneficiadas.

A intenção é possibilitar que os moradores do Condomínio Residencial Manoel Pires Barbosa, localizado na rua Colina, no Parque Glória II, utilizem um terreno que fica bem ao lado do conjunto habitacional para estacionar seus veículos. Em troca, os beneficiários cuidariam da área, que não tem serventia e só provoca transtornos à comunidade.

Sem resposta desde então, Crippa voltou ao bairro esta semana e registrou o estado de abandono do local. “Como não houve qualquer manifestação por parte da municipalidade, do terreno continuar completamente esquecido e, sobretudo, dos moradores voltarem a manifestar a intenção de uso daquele local, é que requeiro resposta do prefeito”, justifica.

A intenção é que os munícipes utilizem o terreno como prolongamento do estacionamento do condomínio, que não suporta a demanda. “Hoje, muitos veículos ficam do lado de fora por falta de espaço nas áreas de uso comum”. Sem atenção do poder público, a área que seria utilizada possui uma construção pequena e inacabada – propícia para desocupados.

(Postado em 06.06.14 por  Izabela Cremonini