Julinho questiona paralisação das obras do trevo do IMES

Requerimento de sua autoria cobra explicações do DER e da prefeitura sobre a suspensão dos serviços, bem como a indicação de prazos para a conclusão

O vereador Julinho Ramos (DEM) visitou o canteiro de obras do futuro complexo viário que dará acesso ao campus do IMES Catanduva e constatou a completa paralisação dos trabalhos. A vistoria atendeu reivindicação de moradores dos bairros Jardim dos Coqueiros I e II e de alunos da instituição , que reuniram-se com o parlamentar no dia 4.

"O trevo que facilitará o acesso ao Imes e ao Jardim dos Coqueiros é um sonho antigo de nossa comunidade e vital para o crescimento da cidade, pois além dele virão novas marginais. Com a paralisação, que nos gerou estranheza, muitos munícipes se frustraram e entraram em contato para denunciar a ausência de trabalhadores e maquinários", conta.

Segundo o vereador, um requerimento de sua autoria, aprovado na sessão do dia 2 de dezembro, cobra explicações DER – Departamento de Estradas de Rodagem e da Prefeitura de Catanduva sobre a paralização dos serviços, solicitando ainda a indicação dos prazos para execução da obra, bem como um novo cronograma para execução.

Uma moradora do bairro Jardim dos Coqnueiros I relatou a Julinho sua insatisfação com o abandono da obra. “Vivemos com a insegurança de um trevo perigosíssimo, muitos não respeitam as sinalizações. Tenho dó dos alunos da Fafica que, em dias de chuvas, ficam atolados pelo caminho", comenta a cidadão – que preferiu não se identificar.

Julinho quer apurar, também, a informação extraoficial de que a suspensão dos trabalhos tenham sido motivados por questões da estrutura elétrica. "Estaremos vigilantes a esse caso, para que ele não se perca com o tempo. Se o problema estiver relacionado à energia, vamos nos unir e cobrar agilidade da Companhia Nacional de Energia Eletrica."

Entenda

A construção do trevo de acesso à faculdade faz parte do conjunto de obras para melhorias na rodovia Cezário José de Castilho, a SP-321, entre Catanduva, Itajobi e Novo Horizonte. O projeto foi orçado em R$ 66 milhões e prevê recapeamento, implantação de sinalização vertical e horizontal e melhorias na drenagem, do quilômetro 444,2 ao 491,4.

(Postado em 15.12.14 por  Izabela Cremonini