Julinho pede agilidade à Casa Civil para liberação de emendas

Em reunião com a delegada Rosmary Corrêa, da Casa Civil, foram analisados quatro casos específicos que totalizam R$ 180 mil: Gasa, Sinharinha Netto, AVCC e Apae

O vereador Julinho Ramos (DEM) reuniu-se com a delegada Rosmary Corrêa, a Rose, subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, para reivindicar maior celeridade na liberação das emendas conquistadas este ano.  Em reunião realizada na capital paulista, foram analisados quatro casos específicos que totalizam R$ 180 mil.

De acordo com informações colhidas pelo parlamentar, as emendas do deputado Dilador Borges, que contemplam Gasa, Sinharinha Netto e AVCC, foram enviadas pelo Estado ao Departamento Regional de Saúde e Diretoria Regional de Ensino. Já a destinação de verbas para a Apae, referente a pleito do deputado Bruno Covas, aguarda análise de documentos.

"É muito bom voltar de reuniões, como essa da Casa Civil, com notícias boas, que vão ao encontro das necessidades da nossa população, da nossa cidade e, em especial, das nossas entidades. Estou acompanhando atento todas as etapas, desde a indicação das emendas aos trâmites na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado”, relata Julinho.

Segundo ele, a participação da delegada Rose é essencial no processo de monitoramento. “Com toda a sua experiência, ela tem nos auxiliado muito nessas questões. Por também ter passado pelo Legislativo, sabe das dificuldades das entidades assistenciais".

Apesar da burocracia, o jovem vereador considera a rigidez necessária. “Muitas entidades acabam perdendo os valores devido à falta de documentos e da não prestação de contas”, alerta, ressaltando a seriedade do trabalho das instituições locais que serão beneficiadas. “As entidades que indicamos são idôneas e prestam relevantes serviços à comunidade."

Em 20 meses no Legislativo, Julinho conquistou R$ 1,215 milhão em recursos oriundos de emendas liberadas por deputados estaduais. Com esse trabalho, ele beneficiou sete instituições, que partilharam R$ 310 mil, concedeu duas ambulâncias ao Hospital Emílio Carlos, no valor total de R$ 145 mil, e destinou R$ 200 mil a projetos de saúde animal.

Acompanhamento

Mesmo após a liberação pelo governador Geraldo Alckmin – em um dos casos, essa etapa foi concluída em março de 2014 –, a emenda só tem eficácia depois da apresentação de documentação específica e certidões, que devem ser providenciadas pelas entidades.

Confirmado o envio das emendas aos departamentos regionais, Julinho passou a monitorar o andamento na região. "Conversei por telefone e pessoalmente com o diretor Loilton Salvini, do Departamento Regional de Saúde, que tem auxiliado na questão das documentações.”

(Postado em 17.09.14 por  Izabela Cremonini