Julinho participa de comitiva em visita ao Presidente do Tribunal de Justiça

Durante a reunião foram debatidos assuntos como a construção do novo fórum e novas varas. O Vice-presidente da Casa de Leis, considerou a visita de cortesia como produtiva

No dia 22 de dezembro, o vereador Julinho Ramos (DEM) integrou uma comitiva formada por representantes do Poder Judiciário e por advogados de Catanduva em visita ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O grupo que é composto pelos juízes Antonio Carlos Pinheiro de Freitas e José Roberto Lopes Fernandes, diretor do fórum local, os advogados Fábio Rossi, ex-vice-presidente da OAB, e Luis Rossi, coordenador do curso de Direito da FIPA e pelo vereador Julinho Ramos (DEM), participou de uma audiência com José Renato Nalini, na capital paulista.

Julinho participa de comitiva em visita ao Presidente do Tribunal de Justiça 2Esteve presente também na reunião o desembargador Pedro Cândido Além Júnior.

Durante o encontro foram debatidos assuntos como a construção do novo fórum e novas varas. O  Vice-presidente da Casa de Leis, considerou a visita de cortesia como produtiva.

Atualmente o Fórum de Catanduva conta três Varas Cíveis, uma Vara da Família, duas Varas Criminais. Por falta de espaço, a Vara da Fazenda atende em outro prédio.

“Há um crescimento populacional do município, com isso o aumento de processos. Hoje nossa comarca já se tornou entrância final, condição que requer maior distribuição dos processos”, diz o edil.

Julinho ressaltou a importância do estreitamento de laços com os representantes do Tribunal de Justiça, como caminho para viabilizar os trâmites destinados à construção do novo fórum, o mais rápido possível.

“Queremos solucionar essa situação, que depende de esforços conjuntos, além de recursos do governo. Estamos mobilizados nesse sentido e confiantes de que a reivindicação será atendida”, comenta.

Visita

Buscando uma melhor interação com a Presidência do Tribunal de Justiça, a comitiva também agendou uma visita do Desembargador José Renato Nalini à Catanduva, ela está prevista para o mês de março.

23/01/2015

Izabela Cremonini