Ações do documento

Julinho é homenageado pelo Grupo Escoteiro Cidade Feitiço

O vereador recebeu a Medalha de Gratidão Bronze, que é concedida a pessoas e entidades que tenham prestado grandes serviços aos escoteiros

Depois de tornar público seu compromisso com o Movimento Escoteiro, por meio do Pacto Escoteiro, o vereador Julinho Ramos convidou representantes do Grupo Escoteiro Cidade Feitiço para falar sobre o trabalho realizado pelo grupo, que completa 29 anos em 2016. 

O objetivo do movimento é contribuir com a educação dos jovens, conforme explica o diretor técnico Fernando Varoto. “A gente busca estimular no jovem a busca pelo autodesenvolvimento”. 

De acordo com o vereador Julinho Ramos, que já foi lobinho e escoteiro, as ações exercidas pelos escoteiros em Catanduva também ensinam o valor da cidadania para jovens e crianças. “É muito importante que esses jovens aprendam o valor do respeito e da solidariedade, além de se tornarem responsáveis e independentes”. 

Durante a sessão legislativa, Julinho foi homenageado com a Medalha de Gratidão Bronze, que é concedida a pessoas ou entidades que tenham prestado grandes serviços ao movimento escoteiro. “Fiquei muito lisonjeado e emocionado com essa demonstração de respeito e carinho”. 

A sede do Grupo Escoteiro Cidade Feitiço situa-se na rua Caiteté, nº 277, no Jardim dos Coqueiros.  As atividades são realizadas aos sábados, entre as 14h30 e as 17h30. Pais que queiram matricular seus filhos podem procurar informações no local.

 Florence Manoel 

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva 

(postado dia 29.06.2016 pornull Izabela Cremonini 

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)