Irmã Ana Maria Custódio concede entrevista para o Acervo Catanduva

A responsável pela Avoiam contou sua trajetória e falou sobre a importância do trabalho da associação

A Associação de Voluntários da Irmã Ana Maria (AVOIAM) foi tema de entrevista realizada pelo programa Acervo Catanduva, da TV Câmara.

Na ocasião, a irmã Ana Maria Custódio contou sua trajetória, voltada ao bem comum e falou sobre o trabalho filantrópico da entidade, que acolhe familiares de pessoas internadas em Catanduva.

Ela também relatou sua infância e adolescência no Paraná. “Desde que eu tinha 11 anos eu já falava ‘eu vou ser freira’. O que fez despertar esse sentimento em mim foi ouvir a rádio Aparecida junto com meus pais”, conta.

A Avoiam surgiu no ano de 2005, dentro do hospital Padre Albino, e possui a casa de apoio desde 2011. Atualmente conta com 25 voluntários e se mantém por meio de doações.

“Só em 2014, entre pacientes, hóspedes e visitantes, passaram pela Avoiam cerca de sete mil pessoas”, explica.

Páscoa na Avoiam

Para comemorar a Páscoa com seus hóspedes, a irmã Ana Maria e voluntários estão arrecadando chocolate.

Para doar, basta entrar em contato com a Avoiam pelo telefone (17) 3045.2854 ou ir até a casa de apoio, situada na rua Cuiabá, 284, Centro de Catanduva.

Confira a entrevista no link: http://tv.catanduva.sp.leg.br/videos/480/irm-ana-maria/

Florence Manoel

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva