Ações do documento

Hospital de Câncer de Catanduva arrecada doações; Câmara apoia iniciativa

Para o presidente da Casa de Leis, Daniel Palmeira, a doação é um gesto de amor ao próximo e de responsabilidade social

A Fundação Padre Albino continua arrecadando doações em prol do Hospital de Câncer de Catanduva. O objetivo é finalizar o Serviço de Radioterapia e entregá-lo para a utilização dos pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Para tanto, a Fundação precisa de R$ 6 milhões que serão aplicados na instalação do sistema de ar condicionado, gás medicinal, serviços complementares de instalação e acessórios para o acelerador linear, tomógrafo, mobiliário, paisagismo da área externa, comunicação visual, informática e estrutura metálica para a interligação entre o Serviço e o Hospital Emílio Carlos e a diferença do custo do acelerador linear. 

Segundo o presidente da Câmara, Daniel Palmeira, que, assim como os demais vereadores, apoia a iniciativa, o Hospital de Câncer de Catanduva tratará os cânceres mais comuns no país, como o câncer de próstata e de mama, dentre outros. “Serão atendidas de 100 a 120 pessoas por dia”, informa. 

Para ele, a doação é um gesto de amor ao próximo e de responsabilidade social. “Com a conclusão do Hospital, muitas pessoas deixarão de se deslocar para o tratamento e terão o sofrimento amenizado”. 

Como doar 

 Para fazer sua doação basta acessar www.abracehcc.com.br, na opção DOE AGORA, com cartão de crédito; fazer depósito no Bradesco, agência 3499-1, conta corrente 333000-1 ou pelo telefone (17) 3311-3365. 

Florence Manoel 

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva 

(postado dia 28.04.2016 por Izabela Cremonini 

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva