Frente à ‘crise’, Crippa defende estímulo à geração de empregos

Vereador solicitou dados sobre a realidade socioeconômica da cidade e afirmou, em requerimento, que Poder Executivo pode implementar Políticas Compensatórias

A desaceleração do consumo, registrada em estudos sobre a economia do país, motivou o vereador Marcos Crippa (PTB), presidente da Câmara de Catanduva, a enviar requerimento ao prefeito com intuito de suscitar a busca por ações que gerem empregos no município.

No documento, o chefe do Legislativo solicita dados sobre a realidade socioeconômica da cidade, particularmente da sua dinâmica emprego-desemprego. “O que tem realizado ou por incrementar para aquecer a oferta de empregos e serviços para os munícipes?”, questiona.

O cenário avaliado pelo vereador aponta para um mercado de trabalho que a cada período perde mais fôlego. “Resultado de uma economia mais fraca e inflação em alta, apesar do governo apontar para um bom desempenho desses fatores para o ano em curso”.

Crippa reconhece, no requerimento enviado ao prefeito, que a criação de postos de trabalho, numa economia de mercado, parte de decisões empresariais de investir e que o Poder Público Municipal tem capacidade limitada no que se refere à geração de empregos.

“Entretanto, não se exclui a possibilidade de deflagar ações que amenizem consequências do desemprego, a partir da implementação de Políticas Públicas Compensatórias, bem como induzam agentes econômicos privados a criarem postos de trabalho”, pondera.

(Postado em 15.04.14 por  Izabela Cremonini