Enfermeiro Ari teme surto de dengue e fiscaliza diversos locais

Enfermeiro Ari teme surto de dengue e fiscaliza diversos locais 2Catanduva está em estado de risco para surto de dengue, em visita a diversos locais, o presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari pôde sentir a gravidade da situação.

Enfermeiro Ari teme surto de dengue e fiscaliza diversos locais 3Sabe-se que o índice é de 5,6, bem acima do 1% tolerável, e em alguns bairros esse índice chega a 6,9.

“Com campanhas cobrando a colaboração da população, parece que o poder público esqueceu a "tarefa de casa", afirmou o chefe do legislativo.

Durante sua fiscalização Ari confirmou que a quantidade de criadouros encontrados em locais públicos é alarmante.

Entre os locais visitados estão o Parque Mandaçaí, as proximidades do Clube Rural e o esquecido Clube de Campo de Catanduva.

Enfermeiro Ari teme surto de dengue e fiscaliza diversos locais 4“Com a morte de um macaco em nosso município com suspeita de febre amarela, ações de combate ao aedes aegypti, que também é transmissor da doença, precisam ser intensificadas”, completou o vereador.

Enfermeiro Ari encaminha requerimento ao executivo municipal questionando o número de pessoas envolvidas no combate ao aedes aegypti e a efetividade(cobertura) da campanha de vacinação da febre amarela em andamento.

Lembrando que a vacina passa a fazer efeito somente 10 dias após sua aplicação.

“Temo que se repita o surto de 2015, onde mais de 10.000 pessoas foram infectadas, com um saldo absurdo de 35 mortes. É fundamental que o poder público cumpra seu papel, em conjunto com a participação de todos, para que consigamos resultados efetivos”, finaliza.
31/01/2017
Izabela Cremonini