Ações do documento

Em Sessão Solene, Câmara Municipal de Catanduva recebe abertura da Campanha da Fraternidade 2019

A solenidade acontecerá na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, às 19h30, no Plenário

Na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro, às 19h30, acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Catanduva, a abertura da Campanha da Fraternidade, edição 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”. 

Na oportunidade o legislativo catanduvense estará recebendo autoridades e todos os representantes das paróquias da forania 1 e 2 para a palestra com o Professor/Doutor em Teologia, Padre Antônio Carlos Frizzo. 

De acordo com o manual da Campanha da Fraternidade 2019, o objetivo geral é estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. E os objetivos específicos são: Conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado Brasileiro; Exigir ética na formulação e na concretização das Políticas Públicas; Despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de Políticas Públicas em âmbito nacional, estadual e municipal; Propor Políticas Públicas que assegurem os direitos sociais aos mais frágeis e vulneráveis; Trabalhar para que as Políticas Públicas eficazes de governo se consolidem como políticas de Estado; Promover a formação política dos membros de nossa Igreja, especialmente dos jovens, em vista do exercício da cidadania; Suscitar cristãos católicos comprometidos na política como testemunho concreto da fé.  

O Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, salientou a importância de discutir sobre esta temática, e afirmou que será uma noite abençoada para todos que participarem.

“Em razão que todos os brasileiros são considerados pelos outros países, como um povo solidário mas que é de suma importância que as ações sejam mais efetivas, de forma a acudir com maior rapidez aquele que realmente necessita, e que as medidas de celeridades envolvem os três poderes; executivo, legislativo e judiciário”.   

Beatriz Albuquerque

Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

postado 07/02/2019 por Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva