Em prol do esporte, Crippa propõe emendas ao Orçamento

Vereador sabe das dificuldades financeiras do Grêmio Catanduvense e Basket Club e tenta ajudar

Em prol do esporte, Crippa propõe emendas ao Orçamento

Crippa fez emendas de R$ 300 mil para cada entidade

Preocupado com a situação financeira de clubes esportivos da cidade, o vereador Marcos Crippa (PTB) propôs duas emendas, até o momento, para o projeto de lei que estima a receita e fixa as despesas do município para o Orçamento de 2013. Juntas, as emendas somam R$ 600 mil.

Em sua proposta, Crippa modifica os valores de dotação orçamentária designados à concessão de auxílios, subvenções e contribuições, na tentativa de beneficiar o Grêmio Catanduvense de Futebol, nas categorias de base, e o Catanduva Basket Club.

O repasse para ambos, conforme solicitação de Crippa, seria de R$ 300 mil para cada um. Na previsão orçamentária, o valor destinado às contribuições, sem garantia de repasse aos clubes, é de R$ 200 mil.

De acordo com o vereador, as entidades esportivas têm grande importância para a comunidade e prestam serviços de extrema relevância. “Os clubes incentivam a prática esportiva, oferecem entretenimento, lazer, cultura, além de ser um importante meio de inclusão social”, lembra Crippa.

O parlamentar sabe das dificuldades enfrentadas atualmente pelos clubes da cidade. Os próprios atletas estão indo às ruas, vendendo rifas, em busca de outros meios para angariar dinheiro e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em Catanduva.

“Por isso decidi pelas emendas. Sabemos das necessidades e das dificuldades por que passam esses clubes. A verba destinada ajuda, mas ainda é pouquíssima se comparada a real necessidade do futebol amador e do basquete da nossa cidade”, ressalta Crippa.

A dotação orçamentária, caso a emenda seja aprovada, entraria nas despesas de concessão de auxílio, subvenções e contribuições da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt) e seria deduzida da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Helen Ventura

23/10/2012