Dr. Luis Pereira recebe Diretora da ETEC Elias Nechar

O Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, recebeu na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, a Diretora da ETEC Elias Nechar, Regina Maura Adami.

O motivo da visita ao Chefe do Legislativo, consistiu na apresentação do Programa Novotec, que é programa do Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo oferecer novas oportunidades de profissionalização para os jovens e colocar em prática as diretrizes do Novo Ensino Médio.

“Serão oferecidas 23 mil vagas, em todo o estado, em duas modalidades: Novotec Expresso, em formato presencial, e Novotec Virtual, no modelo educação à distância (EaD). Os cursos oferecidos pelo Novotec Expresso são: Análise de Dados, Arquitetura de Sistemas e Computação em Nuvem, Assistente Administrativo com Excel Aplicado, Auxiliar de Atividades de Laboratório Químico, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Recursos Humanos, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Edição de Vídeos, Gestão de Pequenos Negócios, Horticultor Orgânico, Jogos Digitais, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Técnicas de Vendas e Youtuber. A carga horária é de 200 horas e as aulas serão ministradas na ETEC, FATEC e Escolas Estaduais. Já os cursos do Novotec Virtual contam com carga horária de 400 horas e utilizam a estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com conteúdo do CPS. Os cursos oferecidos são Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento”, disse Regina.

De acordo com a Diretora da ETEC Elias Nechar, os interessados nos cursos do Novotec Expresso devem se inscrever entre os dias 3 e 16 de junho. Já as inscrições para o Novotec Virtual estão abertas desde 24 de junho e encerram neste domingo, 7 de julho. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site novotec.sp.gov.br.

Regina destacou ainda que, “A ETEC Elias Nechar também oferece os cursos de Excel Aplicado à Área Administrativa, Auxiliar de Atividades de Laboratório Químico, Gestão de Pequenos Negócios, Práticas de Gestão de Pessoas, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Técnicas de Vendas e para mais informações os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (17) 3522-2408”.

O Chefe do Legislativo,mostrou-se extremamente feliz com a visita e comemorou a abertura de novos cursos profissionalizantes para os jovens catanduvense.

Beatriz Albuquerque

Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva