Ditinho Muleta cobra providências quanto ao grande número de pombos localizado na EMEIEF Prof.ª Luzia Aparecida Sestito Gradella

O requerimento foi endereçado à Prefeita Municipal

O vereador Benedito Alexandre Pereira, o Ditinho Muleta, elaborou um requerimento endereçado à Prefeita Municipal, Marta Maria do Espírito Santos Lopes, solicitando que junto ao setor competente informe se existe estudos e planejamentos para coibir e controlar o índice de desenvolvimento dos pombos que habitam na estrutura da cobertura do refeitório da EMEIEF Prof.ª Luzia Aparecida Sestito Gradella, situada no bairro Nova Catanduva.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa surgiu após receber inúmeras reclamações, afirmando que pombos estão habitando o telhado do refeitório.

“Recentemente, fui procurado por inúmeros munícipes, e os mesmos me informaram que existem muitos pombos no telhado do refeitório da EMEIEF Prof.ª Luzia Aparecida Sestito Gradella, situada no bairro Nova Catanduva. Todos nós sabemos, que os pombos, através de suas fezes, são animais responsáveis pela transmissão de várias doenças, como por exemplo, a Criptococose, a Psitacose, a Histoplasmose e também a Salmonelose”, afirma Ditinho.

O vereador ainda solicita em seu pedido, que o Executivo indique quais providências serão tomadas, pois o grande número de pombos no local vem oferecendo muito perigo à saúde dos alunos e funcionários da escola.

Beatriz Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva