Ditinho Muleta cobra informações a respeito dos uniformes escolares

O requerimento foi endereçado ao Prefeito Municipal

O vereador Benedito Alexandre Pereira, o Ditinho Muleta (DEM) fez requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, cobrando informações a respeito dos uniformes escolares.

Segundo o parlamentar recentemente foi veiculado nos noticiários de Catanduva, que a Prefeitura Municipal teria aberto processo licitatório para aquisição de uniformes escolares (bermuda e camiseta).

Mas o segundo secretário da Casa de Leis diz que em momento algum foi mencionado pela municipalidade a abertura de licitação para a possível aquisição de uniformes escolares para o inverno (calça, jaqueta e agasalhos em geral).

Diante desta situação o segundo secretário, cobrou por esclarecimentos por parte da municipalidade.

“Requeiro que se oficie o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, para informar esta edilidade e demais membros desta Casa, como a municipalidade irá proceder a respeito desta temática, o porquê da não abertura de licitação incluindo uniformes para o frio, tendo em vista a situação vexatória que Catanduva presenciou no inverno deste ano, onde crianças foram flagradas indo para a escola enroladas em cobertores, sofrendo com o frio e com a ausência de agasalhos escolares. Também requeiro saber como a municipalidade irá proceder sobre este assunto, se já existe algum planejamento para evitar que ocorra novamente este tipo de prejuízo que afeta principalmente as nossas crianças”, finalizou Ditinho Muleta.

Beatriz Albuquerque

Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva