DER aprecia proposta de Julinho para abrir rua Martinho Canozo

Vereador prossegue tratativas com Fernando Hiro, assessor parlamentar do órgão estadual; investimento poderá beneficiar dezenas de famílias do Joaquim Lopes

A possível abertura da rua Martinho Canozo, no Parque Joaquim Lopes, foi um dos temas de conversa recente entre o vereador Julinho Ramos (DEM) e Fernando Hiro, assessor parlamentar do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de São Paulo (DER).

Se viabilizado, o investimento beneficiará pacientes e usuários do Unimed Hospital São Domingos e, principalmente, moradores do bairro, que enfrentam dificuldade de acesso a suas casas. Além disso, na visão do vereador, toda a área seria ainda mais valorizada.

“Fernando Hiro é um amigo que muito tem ajudado no desenvolvimento de Catanduva. Mostramos a ele a necessidade da continuidade da rua, que depende da autorização e cooperação do órgão”, conta Julinho. A nova via passaria dentro do pátio do DER local.

As tratativas começaram a ser feitas pela diretoria do Hospital São Domingos, que chegou a apresentar um projeto técnico elaborado por um arquiteto. Em fevereiro, a negociação ganhou apoio do vereador Julinho Ramos. A expectativa de todos é positiva.

“Como a via passa dentro de área pertencente ao governo, a tramitação é mais longa. Mas não desistimos”, afirma o diretor-presidente da Unimed Catanduva, Armindo Mastrocola. Diretor-presidente do hospital, Sidney Moreno Gil também é otimista: “Vai dar certo”.

Anel Viário

Entre os assuntos que estão sendo acompanhados por Julinho e Fernando Hiro, está a construção do anel viário que ligará a avenida Pastor Dutra à estrada José Frias Garcia. “Colaboramos com a conquista de uma emenda de R$ 500 mil”, comemora o vereador.

(Postado em 24.07.14 por  Izabela Cremonini