Deputada libera R$ 4,3 mi e fortalece aliança com Marcos Crippa

Em visita a Catanduva, Aline Corrêa prestou contas de seu trabalho em Brasília e afirmou que mais recursos estão a caminho, incluindo financiamentos com a União

Deputada libera R$ 4,3 mi e fortalece aliança com Marcos Crippa 02Quatro milhões e trezentos mil reais. Esse foi o valor liberado pela deputada federal Aline Corrêa (PP) para obras de pavimentação no município. O benefício chegará a 20 bairros e 80 ruas. O pedido foi feito pelo vereador Marcos Crippa (PTB), presidente da Câmara de Catanduva. A deputada esteve na cidade e afirmou que mais recursos estão a caminho.

“Conseguimos trazer uma emenda pessoal, pois sabíamos que era preciso fazer um esforço para mandar um recurso maior, porque a cidade precisava de um recurso importante, então liberar esse montante a fundo perdido, que a cidade não precisará devolver. Estou muito feliz por ajudar Catanduva, uma cidade pela qual tenho o maior carinho e respeito”, disse.

A congressista está intercedendo junto ao Governo Federal para garantir mais conquistas para o município. Segundo ela, somando tudo o que está em trâmite, o montante poderia chegar a R$ 30 milhões, incluindo financiamentos com a União. Seriam R$ 7,8 milhões com o PAC 2 e outros dois projetos de R$ 10 milhões cada, ambos pelo Ministério das Cidades.

“Existem recursos disponíveis, mas é preciso elaborar bons projetos nas áreas que são foco do Governo Federal e ter quem possa levar as demandas, defender e empurrar os projetos, e mostrar aos gestores a importância daquele recurso para a cidade”, explicou.

Para Aline, o importante é concretizar projetos que mudem a vida das pessoas. “Cuidar das cidades é cuidar das pessoas”. Ela enfatizou, ainda, que sua visita a Catanduva teve como intuito a prestação de contas de seu trabalho. “Espero representar os interesses da cidade. A gente fica feliz por contribuir com o crescimento e amadurecimento de Catanduva”.

Crippa

O presidente Marcos Crippa, que acompanhou a deputada em seu percurso pela cidade, elogiou a legisladora. “Tudo que nos prometeu está sendo cumprido. Estar ao lado de quem mantém a palavra é uma satisfação e possibilita que o resultado seja positivo”. Ele afirmou que a parceria entre ambos está se fortalecendo e que quem ganhará é a população.

Durante a reunião na Câmara, com presença do vice-presidente Osvaldo Crivelari (Vado), do ex-prefeito Carlos Eduardo de Oliveira Santos, vários vereadores e autoridades da região, Aline Corrêa retribuiu os elogios. “O presidente Marcos Crippa é um grande parceiro, uma pessoa que tem defendido muitos projetos para Catanduva, em diversas áreas”.

Prefeito

Uma das paradas da deputada, durante a visita à cidade, foi no gabinete do prefeito Geraldo Vinholi, onde foi realizada uma reunião com todos os secretários de governo. “Conheci a maioria dos secretários, que têm muita importância para o município. Tinha uma reunião bem ampla e conversamos sobre diversos projetos e programas federais”, conta Aline.

Vinholi agradeceu o empenho e apoio da deputada que, por meio do vereador Crippa, destinou a emenda de R$ 4,3 milhões para Catanduva e confirmou que o processo está em fase de licitação para, em breve, contemplar mais de 80 ruas da cidade. “A deputada Aline está sempre olhando para Catanduva e atendendo nossos pedidos”, comemorou.

Bairros

Com os R$ 4,3 milhões, serão atendidas mais de 80 ruas. Os bairros contemplados com essa emenda serão: Agudo Romão, Jardim Alpino, Jardim do Bosque, Residencial Cidade Jardim, Jardim Clélia, Jardim Del Rey, Gran Ville, Jardim Caparroz, Residencial Isabella, Parque Agudo Romão II, São Francisco, Residencial Júlia Caparroz e Higienópolis.

Quem é?

Aline Corrêa, natural de Recife-PE, atua como empresária e está em seu segundo mandato como deputada federal por São Paulo. Ela tem forte atuação junto ao Ministério das Cidades e em comissões que discutem novas políticas públicas para o combate às drogas.

(Postado em 10.04.14 por  Izabela Cremonini