Ações do documento

De olho na merenda, Cidimar Porto exige qualidade

O vereador solicita à Prefeitura a fiscalização frequente dos produtos

Preocupado com a qualidade dos alimentos servidos na rede municipal de ensino, o vereador Cidimar Porto (PMDB) elaborou indicação solicitando à Prefeitura que fiscalize os produtos que estão sendo comprados de uma empresa localizada em Marília – 180 quilômetros distante de Catanduva. 

A empresa é responsável pela entrega diária de quase 11.000 pães para a merenda escolar, por isso, o vereador considera prudente o acompanhamento da qualidade dos produtos que chega às escolas. 

Conforme explica o parlamentar, ele recebeu diversas reclamações de alunos. “Os estudantes alegam que o pão estaria ressecado e exalando cheiro de produtos químicos”. 

Porto ainda solicitou a análise em laboratório especializado para eliminar qualquer dúvida e também questionou o cardápio servido nas escolas, após receber denúncias de que as refeições teriam sido substituídas por lanches três vezes em uma semana. 

No caso do ensino noturno, que ocorre no CAIC para jovens e adultos, muitos alunos saem do trabalho e vão direto para a escola, buscando na merenda o único meio de alimentação no período do jantar. 

“Tenho acompanhado pessoalmente a qualidade da merenda nas escolas, muitas vezes, o alimento oferecido é o único que a criança ou adolescente recebe. Por isso, é de extrema importância que o cardápio seja reforçado e variado”, explica.

Florence Manoelnull

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva 

(postado dia 26.11.2015 por Izabela Cremonini 

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)