Daniel: “Até 2016, nós teremos aqui na Câmara um canal aberto de TV”

Antes de começar o pinga fogo, o Chefe do Legislativo deixou registrado na 109ª Sessão , a respeito da homenagem que recebeu do Programa Interlegis em João Pessoa, na semana passada.

Daniel Palmeira, foi convidado pelo Senado Federal para participar de um encontro promovido pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que tratava-se do Programa Interlegis.

O evento realizado em João Pessoa (Paraíba), fez uma homenagem a Casa de Leis de Catanduva, representada pelo atual Presidente, Daniel Palmeira de  Lima (PDT) , por ser a 1ª Câmara Municipal do Brasil a implantar o sistema desenvolvido pelo Programa Interlegis.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo desenvolvido pelo Interlegis foi adotado em Catanduva em 2001 e desde então a Câmara de Catanduva passou a ser exemplo e destaque não só no Estado de São Paulo, mas também em todo o Brasil.

“Foi muito importante eu ter participado desse encontro legislativo , principalmente por ter sido o penúltimo encontro da Interlegis que antecede ao que será realizado em Catanduva no dia 29 de setembro, quando será comemorado 10 anos de instalação e a Câmara de Catanduva será homenageada através de mim e do vereador Marcos Crippa , por termos implantado esse Sistema aqui.”

Daniel comentou que no decorrer do evento, foi divulgado que até 2016 todas as Câmaras Municipais com população superior a 100 mil habitantes terão um canal de TV aberto .

“Então até 2016 , nós teremos aqui na nossa Câmara um canal aberto de forma digital , para 100% dos televisores de Catanduva , transmissão ao vivo dos assuntos da Câmara , das Sessões Plenárias e também de programas que poderão ser gerados aqui mesmo na Casa .”

O parlamentar  também agradeceu por ter sido bem recebido pelas autoridades dos outros estados.

"E eu e o Diretor de Informática da Casa, Luciano De Fázio, fomos muito bem recebidos, desde a recepção pelo senhor Ricardo Ferraz , que ficou encarregado pelo Senado Federal  de nos receber no aeroporto, pelo Senador e ex- prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena,  e pelo presidente da Câmara de João Pessoa , Durval Ferreira,  pelo presidente da Câmara de  Recife, Jurandir Liberal (PT) e em Olinda pelo presidente Marcelo Soares. "

O vereador esclareceu que pelo fato de existir apenas um vôo para João Pessoa  que chega apenas após a uma hora da madrugada, lhe enviaram uma passagem que pousava em Recife. E que por isso aproveitou para conhecer  as Casas Legistativas do Nordeste.

Palmeira acrescentou que os palestrantes nacionais do Curso da Assembleia Legislativa eram o diretor de informática da Câmara de Recife e o Diretor de informática da Câmara de Catanduva.

“É muito honroso saber que o Luciano De Fázio, funcionário dessa Casa, é um dos palestrantes nacionais do curso Interlegis. E mais ainda de saber que cidades tão grandes, como São José do Rio Preto,  ainda não tem o Sistema Interlegis.

A Câmara de Olinda, uma cidade com mais de 400 mil habitantes, nem site tem.

Eu fiquei imensamente honrado por ver a Câmara Municipal servir de exemplo , para todas as Câmaras do Nordeste.”

Com relação aos custos Daniel esclareceu que as passagens aéreas e o transporte terrestre foram todos patrocinados pelo Senado Federal, e por fim a imprensa de um modo geral pela ótima cobertura.

"Quero agradecer a imprensa o Tiago Lotto (Jornal o Regional) e a Kátia Müller (Rádio Globo AM) que me ligaram e me entrevistaram de lá ."

19/08/2011

Izabela Cremonini