Crippa oferece apoio a Vinholi para agilizar Atividade Delegada

Na visão do parlamentar, já que o debate em torno da aprovação da lei foi superado, dificuldades estariam relacionadas ao convênio e à elaboração do plano de ação

A experiência do vereador Marcos Crippa (PTB), presidente da Câmara de Catanduva, poderá auxiliar o Executivo a cumprir os trâmites necessários para implantar o projeto de Atividade Delegada no município. Em requerimento encaminhado ao prefeito Geraldo Vinholi, o chefe do Legislativo coloca-se à disposição para corroborar neste sentido.

“O processo de implantação da Atividade Delegada nos municípios é dividido em etapas, que compreendem a aprovação da lei autorizando o Poder Executivo a criar a gratificação por desempenho para a Polícia Militar, como já ocorreu, a celebração do convênio com a Polícia Militar e, por fim, a elaboração de um Plano de Ação Integrado”, explica Crippa.

Na visão do parlamentar, já que o debate em torno da aprovação da lei foi superado, as dificuldades estariam relacionadas à concretização do convênio e elaboração do plano de ação. A busca por soluções rápidas, aponta Crippa, visa encurtar a espera pelo serviço “tão almejado por todos” – a iniciativa reduziu a criminalidade em 60% em outros municípios.

Marcos Crippa é um defensor da Atividade Delegada. “Ao tratar deste assunto é fato que a sociedade aprova e apresenta boas perspectivas, pois aumentará a sensação de segurança na cidade. Aos policiais militares, proporciona-se a oportunidade de ampliarem seus salários, a exemplo do que já vem ocorrendo em outras cidades do Estado”, enaltece.

Relembre

A Câmara de Catanduva realizou exaustivos estudos em torno do projeto de lei de autoria do prefeito, que autorizou o Executivo a criar a Atividade Delegada por meio de convênio com o Governo do Estado. A matéria foi aprovada no dia 12 de novembro de 2013, dando origem à lei nº 5.489/13. Desde então, aguarda-se a celebração do convênio e o início do projeto.

Guilherme Gandini

Assessor de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva