Ações do documento

Crippa apresenta proposituras e resultados conquistados nesse primeiro

O número de proposituras e resultados apresentados pelo primeiro biênio da atual legislatura, espelhou dedicação e determinação da Câmara de Vereadores

Projetos de Lei, de Emenda à Lei Orgânica Municipal, de Resolução, de Lei Complementar e de Decretos  Legislativos, além de Requerimentos, Moções, Indicações, somaram dezenas de milhares de documentos deliberados.

Apesar de renovada em mais de dois terços, a Câmara Municipal de Catanduva nesses dois primeiros anos da atual legislatura contabilizou dezenas de milhares de proposituras de autorias dos senhores vereadores, numa evidente demonstração de iniciativa, comprometimento e espírito de colaboração com o executivo municipal.

Na condição de representantes da sociedade demonstraram preocupações impares às demandas sociais, cujos interesses da coletividade diuturnamente foram objetos de análises, discussões e votações que resultaram em propostas de benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral.

No quesito relacionado à fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, a resposta deu-se através da formação de  CEIs e CEVs – Comissões Especiais de Inquéritos e Comissões Especiais de Vereadores numa demonstração inequívoca de acompanhamento da administração municipal e principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário.

Ainda quanto a dinâmica das discussões e votações nas sessões, àquelesconsiderados da base do governo e os que são da oposição, não significaram posicionamentos unilaterais, considerando-se que alternaram-se em conclusões de aprovações  ou rejeições por maioria ou unanimidade, numa evidência explícita  de alcançarem o propósito do bem comum, cada um a sua ótica, e não apenas em termos partidários, da disputa política.

“ Ao término do primeiro biênio do meu quinto mandato parlamentar, em que somei o quarto mandato como Presidente desse Legislativo, agradeço a todos os senhores vereadores pela atenção e colaboração dispensada, na certeza de que mais uma vez primei pelo fortalecimento da Câmara Municipal, pela defesa da representatividade dos senhores vereadores, e a efetiva caracterização dessa Casa de Leis, como palco democrático das mais importantes discussões a favor da nossa cidade e seus munícipes”. relatou o Presidente Marcos Crippa.

 05/01/2015

Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva