Comissão de vereadores é formada para estudar projeto sobre propagandas

Por meio de sugestão do presidente da Câmara, Marcos Crippa, comissão de vereadores foi criada na noite desta terça-feira (24/08).

Uma comissão de vereadores foi formada na noite desta terça-feira (24/08) com o objetivo de estudar e marcar reuniões com a sociedade civil e representantes municipais para discutir e entrar em um consenso sobre o projeto de lei complementar 051/2010, que trata sobre a veiculação de anúncios fora do Estabelecimento Comercial, Industrial e Prestador de Serviços, no Município de Catanduva.

A comissão ficou formada da seguinte forma: vereadores do PSDB, Nelson Lopes Martins e Luís Pereira, Onofre Baraldi (PDT), Vagner Luiz Pimpão Bersa (PPS) e Ana Paula Carnelossi (PT).

A sugestão partiu do presidente da Câmara, Marcos Crippa, que no momento da votação do projeto, ocupou a tribuna Carlos Machado para ressaltar sua opinião a respeito do PLC.

Conforme o Chefe do Legislativo, é necessário haver mudanças com relação as propagandas, mas deve haver um consenso para não haver prejudicados. “O que nós temos de ter consciência é que algo precisa ser feito. Mas precisamos discutir com as pessoas interessadas. Na minha avaliação, é preciso a discussão dos prestadores de serviços, comerciante, com prefeito, para chegar em um consenso e tentar contemplar a todos. Tem coisas nesse projeto que são pesadas até demais. Não podemos fugir da realidade e da verdade. Precisamos saber baseado em que, de que forma, por que veio pra Casa dessa maneira? A Câmara está agindo com a devida cautela, sem fugir da realidade”, afirmou.

O projeto recebeu o pedido de adiamento sine-die.

24/08/2010

Karla Konda