Cido Verdureiro questiona prefeitura sobre falta de médicos

Vereador afirma se deparar com crescentes reclamações dando conta da demora para agendamento de consultas; em alguns casos, tempo de espera chega a um mês

O vereador Aparecido de Lima, o Cido Verdureiro (PV), está cobrando informações da Secretaria Municipal de Saúde, via requerimento, sobre quais medidas estão sendo tomadas para melhorar o atendimento nas unidades de saúde do município.

O parlamentar afirma se deparar com crescentes reclamações dando conta da recorrente falta de médicos nesses locais, gerando lentidão em todo o sistema de saúde.

Segundo ele, a situação é reportada por pacientes que procuram os pontos de atendimento nos bairros e são informados sobre a demora para o agendamento de consultas médicas. O tempo de espera, em alguns casos, seria de mais de um mês.

“Isso não pode ser aceito, principalmente em casos em que está em risco a saúde ou há sofrimento do cidadão, como foi o caso de uma criança que chegou à unidade do Mestrinelli com febre alta e não encontrou médico, fato que se repetiu duas vezes na semana”, avalia.

(Postado em 04.09.14 por  Izabela Cremonini