Cidimar Porto exige limpeza na passarela da Estação Cultura

“Trata-se de preservação de um patrimônio histórico”, afirma o parlamentar

O vereador Cidimar Porto (PMDB) encaminhou ao Executivo um pedido de limpeza da passarela Francisco Nogueira, que passa por cima da linha férrea, próximo a Estação Cultura e liga o bairro Higienópolis ao Centro da cidade.

De acordo com o parlamentar, é a segunda vez que ele solicita a limpeza do espaço. O primeiro pedido foi protocolado no dia 22 de março de 2013.

“Na ocasião, cobrei a limpeza periódica do local, pois se trata da preservação de um patrimônio histórico. Passaram-se dois anos e a situação não foi resolvida. A sujeira e o mau cheiro da passarela causam mal-estar às pessoas que passam por ali”, afirma.

Porto ressalta que além de ser uma obra antiga, que embeleza a Estação Cultura e está ligada a história da linha do trem, a passarela Francisco Nogueira se tornou muito procurada por profissionais da área fotográfica que a utilizam como cenário para a realização de booksnull de casamentos e modelos fotográficos.

“A prefeitura tem o dever de manter a passarela limpa. Basta arrumar um dispositivo dentro do seu quadro funcional para que isso ocorra automaticamente”, ressalta.

Florence Manoel

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva