Careca quer aumento de efetivo das Polícias Civil e Militar

Preocupado com o registro de crimes violentos na cidade, vereador pede que sejam tomadas providências para evitar novas ocorrências; documentos serão encaminhados ao Governo do Estado

Careca quer aumento de efetivo das Polícias Civil e Militar

Para Careca, aumento de efetivo deve coibir crimes na cidade

A onda de crimes que assola Catanduva levou o vereador Francisco Batista de Souza (PDT), o Careca, a solicitar, via requerimento, o aumento no número de efetivos das Polícias Militar e Civil na cidade.

O documento foi encaminhado à mesa da Câmara Municipal, para que seja encaminhado posteriormente ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto.

O vereador exemplifica, informando que nas últimas semanas foram registrados dois homicídios, dois registros de estupro e violência corporal, ambos com o emprego de armas de fogo. Além disso, foram várias as ocorrências de furto e roubo em bairros mais afastados do Centro da cidade.

“Estou preocupado com a atual situação da segurança pública de nossa cidade e também com a falta de policiais nas rondas preventivas. Espero que as medidas necessárias sejam tomadas imediatamente para controlar essa triste realidade e conter que novas ocorrências, com a mesma gravidade, não mais aconteçam em Catanduva”, afirma.

01/08/2012
Helen Ventura