Careca comenta sobre projeto de extinção da CIP

Vereador ocupou a Tribuna, na última terça-feira (01/12), para afirmar que Chefe do Executivo faz chantagem ao dizer que se projeto for aprovado, deixará de repassar recursos a entidades do município.

O vereador Francisco Batista de Souza, o Careca (PDT), foi um dos parlamentares que usaram a Tribuna Carlos Machado, durante a última sessão ordinária, realizada no dia 01 de dezembro.

Dentre os assuntos abordados, Careca ressaltou a importância da aprovação do projeto de lei ordinária 259/2009, de autoria de Onofre Baraldi, que revoga a Lei 3.836, que trata sobre a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

O parlamentar também informou a população sobre o  comentário feito pelo prefeito Afonso Macchione Neto e considerou chantagem feita pelo Chefe do Executivo.

Segundo Careca, Macchione teria mencionado que, caso o PL seja aprovado, recursos deixarão de ser encaminhados a entidades do município.

“Ele disse que se votássemos a favor desse projeto que extingue a CIP, ele deixará de repassar verbas para as entidades. Não sei qual o motivo para ele ter coragem de chantagear os vereadores. Ele já manda o mínimo para as entidades”, afirmou Careca.

Para o parlamentar, mesmo se o projeto for aprovado, o município tem como liberar recursos a instituições.

“Se tiver boa vontade, amor ao próximo, continua a ajudar todas as entidades”, ressaltou o vereador pedetista e complementou: “Não é o dinheiro que leva o senhor a viver em paz, mas sim o amor ao próximo”, concluiu.

07/12/2009

Karla Konda