Ações do documento

Câmara Saúde entrevista presidente da Fundação Padre Albino

José Carlos Rodrigues Amarante falou sobre o Hospital de Câncer de Catanduva

O presidente da diretoria administrativa da Fundação Padre Albino (FPA) José Carlos Rodrigues Amarante concedeu entrevista ao Câmara Saúde. Na ocasião, ele abordou a importância do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC). Segundo Amarante a ideia de implantar o Hospital de Câncer é antiga. 

 “Eu assumi a presidência em 2012 e esse projeto já existia. Ele começou a virar realidade em 2010, com a visita do governador Alckmin a Taquaritinga, quando lá estiveram presentes o secretário de Saúde da época, deputados e o então presidente da diretoria administrativa, doutor Geraldo Paiva e uma comissão da Fundação Padre Albino. Fizeram a solicitação e tiveram sinal verde”. 

De acordo com o presidente da Fundação, o sofrimento das pessoas de Catanduva e região que se deslocam para cidades como Barretos, Rio Preto e Jaú foi o que levou a diretoria da entidade a buscar a radioterapia.  

“Para os pacientes e familiares mudará muito, justamente porque eles deixarão de ter que se deslocar para outras religiões. Isso vai facilitar muito na questão do trabalho e do contato com a família”. 

Click no link e assista à entrevista http://tv.catanduva.sp.leg.br/videos/611/jos-carlos-rodrigues-amarante/ 

Florence Manoel 

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva 

(postado dia 04.08.2016 por Izabela Cremonini 

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)