Ações do documento

Câmara realiza audiência pública para debater retirada dos trilhos

Para o vereador José Alfredo a remoção da linha férrea é de extrema importância

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) formada pela Câmara de Catanduva para apurar motivos da demora da retirada dos trilhos da linha férrea do centro da cidade, promove audiência pública nesta terça-feira, dia 14, a partir das 16 horas. 

“O objetivo é esclarecer o andamento do projeto de engenharia da retirada dos trilhos, aproveitando a presença de Maycon Júnior Ganassin, supervisor e engenheiro da empresa Egis, que venceu a concorrência para a realização do trabalho de projeto”, afirma o presidente da CEI, vereador José Alfredo Luiz Jorge (PMDB). 

Para ele é essencial retirar a linha férrea do centro do município, uma vez que a passagem do trem tumultua a rotina dos catanduvenses que precisam se locomover atravessando os trilhos, além do perigo eminente já que os dormentes estão desgastados e sem a devida manutenção. 

Outra preocupação recorrente é a possibilidade de um novo descarrilamento do trem, que saiu dos trilhos em 2014 e atingiu o muro do refeitório da escola COC. “Felizmente os alunos não estavam no refeitório, mas nas salas de aula”. 

A CEI é composta pelos vereadores José Alfredo - presidente, Wilson Paraná (PT) – relator, Careca (SD), Cido Verdureiro (PV) e Luís Pereira (PSDB). 

Florence Manoel

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva

(postado dia 14.07.2015 por Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)