Câmara entrega honrarias a militares em noite de plenário lotado

Evento expressa reconhecimento do Legislativo ao trabalho dos policiais e integrou festividades do aniversário de 28 anos do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior

Câmara entrega honrarias a militares em noite de plenário lotado 02Integrantes do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) foram homenageados pelos vereadores da Câmara Municipal de Catanduva na última quinta-feira, 24 de abril. Em sessão solene, a Casa de Leis exaltou o trabalho, a coragem e a dignidade dos profissionais que protegem a população do município e da região. O plenário ficou lotado.

O evento integrou o calendário festivo em comemoração aos 28 anos do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A cerimônia foi abrilhantada pela Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento Militar de São José do RioCâmara entrega honrarias a militares em noite de plenário lotado 03 Preto, que deu um show à parte.

O major Marcos Aparecido Simões Lima, comandante interino do 30º BPM-I, recebeu a Medalha 14 de Abril. Com 28 anos de serviço na corporação, Lima está há dois anos em Catanduva. Ele agradeceu pelo reconhecimento público. “Foi uma homenagem merecida a todos aqueles que passaram pelo batalhão, que fizeram, que colocaram seu tijolinho lá”.

A honraria foi proposta pelo vereador Aristides Jacinto Bruschi, o Enfermeiro Ari (PV), que elogiou a PM. “Em todos os cantos dessa cidade há uma viatura ou duas motocicletas com policiais trabalhando e protegendo a população de bem. Gostaria de parabenizar essa maravilhosa corporação que tem dado seu sangue em defesa da população”.

Principal homenageado da noite, o coronel PM Azor Lopes da Silva Júnior, que responde pelo comando da 8ª Região Administrativa do Estado, foi condecorado com o Título de Cidadão Catanduvense. Ele é natural de Jales e tem 32 anos de serviço na Polícia Militar.

A homenagem foi uma iniciativa do vice-presidente Osvaldo Crivelari, o Vado (PT), que pediu proteção espiritual aos policiais. “Quero pedir a Deus que dê a proteção divina aos senhores comandantes e a todos os policiais que cuidam da população. Nós precisamos da proteção divina, mas precisamos também da proteção dos senhores”, enalteceu.

Em discurso, o coronel Azor também compartilhou seu título com os policiais que vão às ruas combater o crime: “Me orgulho sim e me orgulho bastante por estar aqui, nesta noite, recebendo o título, mas me permitam os senhores dividir, compartilhar, já que não tenho o poder de conferir, com todos esses policiais que foram aqui homenageados”.

Ele também reconheceu que a humanização da PM é seu foco. “Talvez dar o tom dessa música, talvez encontrar pessoas certas e colocá-las no lugar adequado, talvez humanizar a polícia, talvez fazer com que a polícia se aproxime cada vez mais com cordialidade e eficiência. Talvez saber escolher as pessoas tenha sido meu mérito”, disse.

Em pronunciamento, o presidente Marcos Crippa destacou a postura dos militares, que colocam a vida em risco pelo bem de todos. “Ser policial militar é colocar a vida em risco para proteger a vida do outro, é um exemplo de coragem. A cada dia que passa, mais precisamos desses homens valorosos para combater o crime e proteger nossas famílias”.

(Postado em 30.04.14 por  Izabela Cremonini