Ações do documento

Área azul especial para pacientes foi suspensa pelo prefeito

Afonso Macchione Neto (PSB) pediu ao tribunal de justiça que suspendesse liminarmente a lei de autoria do vereador André Beck

O projeto de lei de autoria do vereador André Beck (PSB), que aumenta o tempo de permanência da área azul de duas para cinco horas para pacientes em tratamento hospitalar  aprovado pela Câmara e sancionado pelo chefe do legislativo, Enfermeiro Ari foi suspenso. 
Após a câmara rejeitar o veto e sancionar a lei, o chefe do executivo pediu ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ) que suspendesse liminarmente a lei, alegando que estender a validade do cartão para tratamentos específicos (quimioterapia, hemodiálise ou diálise) seria inconstitucional.
“Estou indignado com o descaso do Prefeito Afonso Macchione Neto com os munícipes que tanto precisam, pois são muitos pacientes em tratamento que vem enfrentando problemas de estacionamento nas imediações das unidades de saúde do nosso município, especialmente no Hospital Padre Albino. Ocorre que a permanência demanda mais de duas horas, ou seja, não há possibilidade de abandonar o atendimento médico, tão pouco interromper um tratamento como quimioterapia, hemodiálise ou diálise, para que se retire ou mude o veículo de lugar”, justificou o vereador.
O parlamentar aproveitou para finalizar dizendo que em outros municípios como São José do Rio Preto um projeto do mesmo nível foi aprovado pelo prefeito “ A aprovação desta lei  mostra um prefeito  mais humanizado e que se preocupa com a população”.
Beatriz de Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva
postado 21/06/2017 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva