“Me sinto honrado com essa homenagem”, diz Presidente da FPF

Entrega do Título de Cidadão Catanduvense a Marco Polo Del Nero foi realizada nesta quinta-feira (27/08). Marquinhos Ferreira foi o autor do Projeto Decreto Legislativo.

Marco Polo Del Nero e Marquinhos Ferreirasolenidade Marco Polo Del Nero “Me sinto profundamente honrado com essa homenagem. Estou muito alegre. Isso faz com que você tenha uma amizade com a cidade, um relacionamento  mais próximo, afinal sou agora um cidadão catanduvense”, afirmou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, depois de receber o Título de Cidadão Catanduvense, das mãos do vereador Marquinhos Ferreira.

Na sessão solene, o presidente da FPF recebeu também homenagem de dezenas de pessoas que estiveram presentes.

Dentre as autoridades que participaram da solenidade estavam diretores da Federação, deputados estaduais, presidentes de clubes de futebol, vereadores de toda a região, esportistas e representantes de Ligas.

O presidente da Câmara de Catanduva, Marcos Crippa comandou a sessão solene e abriu o espaço na Tribuna para os discursos de Luís Pereira, Beth Sahão, Geraldo Vinholi, ambos deputados estaduais, Alcides Zaniratto, presidente do América de Rio Preto, José Alfredo Luiz Jorge, ex-prefeito de Catanduva e advogado  e autor da propositura Marquinhos Ferreira.

Compuseram a Mesa: o Presidente da Câmara de Catanduva, Marcos Crippa, 1º secretário Onofre Baraldi, 2º secretário Luís Pereira, os deputados Vinholi e Beth, o vice- presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, Edson Antonio Ermenegildo, presidente do Mirassol, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio Catanduvense, o ex-deputado Virgílio Dalapria Neto, presidente do Rio Preto ESporte Clube e delegado Seccional de polícia e o Major PM Hernando José Serpa Maciel.

No Plenário estavam os vereadores: Francisco Batista de Souza, Marquinhos Ferreira, Nelson Tozo, Nelson Lopes, Vagner Luiz Pimpão Bersa e Vanir Martinho Braz.

Além dos parlamentares catanduvenses, ocuparam lugares no Plenário, Marcos Cabral Marinho de Moura, tenente coronel PM da Reserva que é presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, Amílcar Raphe, Chefe do Legislativo de Novo Horizonte, Luis Bras Piovesan, Presidente da Câmara de Itajobi, João Albani Neto, Chefe do Legislativo de Pirangi, João Basaglia, líder do parlamento de Pindorama, Nivaldo da Cruz Teixeira e André Gallo, presidentes das Câmaras de Novais e Paraíso, respectivamente.

Além  de Osvaldir Darcie (Manolita), ex-prefeito de Catiguá, Nelson Luiz Benevenuto, vereador de Novo Horizonte, Guto Zanette, parlamentar de Olímpia, Alcides Zaniratto, presidente do América, Humberto Guimarães Prates, advogado representante da Ordem dos Advogados do Brasil, de Catanduva, Warley Martins Gonçalles, presidente da Cobap, Reginaldo Garisto, Presidente da Liga Catanduvense de Futebol e Adriano Rodrigues Filho, assessor parlamentar do Deputado Federal Dimas Ramalho.

Na solenidade, Crippa entregou a cópia do decreto que oficializou a honraria. Em seguida foi a vez de Marquinhos Ferreira entregar a Placa de Cidadão Catanduvense.

Del Nero comentou que já conhecia Catanduva e já admirava a cidade. Mas que, a partir de agora, verá Catanduva de uma forma diferente, devido ao carinho que recebeu.

“Já estive aqui advogando há muitos anos atrás, e agora volto para esse momento muito gostoso, saboroso que é essa oportunidade”, concluiu.

28/08/2009

(Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva)