“Esperamos que a verdade apareça”, diz o Presidente da Câmara

Marcos Crippa (PTB) ocupou a Tribuna na noite de terça-feira para também comentar sobre a investigação que tem sofrido o vereador Vagner Luiz Pimpão Bersa (PPS).

O Chefe do Legislativo catanduvense, Marcos Crippa, afirmou que recebeu diversas ligações de pessoas que se sentiram ofendidas com a veiculação das fotos postadas no Orkut do vereador Pimpão.

“Na sexta-feira recebemos uma ligação do Presidente da Federação Israelita de São Paulo e ele queria saber do episódio  e ele disse ficar satisfeito se o vereador se retratasse”, afirmou Crippa.

O Presidente informou ainda que ligou para o vereador para que ele pedisse desculpas e também se desculpou em nome do Legislativo Catanduvense.

“Não queríamos que as coisas tomassem uma proporção maior, para que não tivesse inquérito. Tomei iniciativa de pedir desculpas em nome da Câmara, fiz um requerimento na quinta-feira convocando a Comissão de Ética para que  se manifestasse. para que houvesse um entendimento ou esclarecimento ao vereador”, comentou.

Crippa ressaltou a decisão da Comissão e afirmou: “ a decisão que eles tomaram na minha avaliação é a correta, quando há uma decisão, algo na justiça primeiro cumpra-se, depois discuta. Quando há uma comissão dando seu parecer cumpra-se, não podemos partir para o enfrentamento, não podemos subestimar vereadores. Existe toda uma investigação para ser feita, ninguém está de brincadeira aqui”, ressaltou.

O presidente da Câmara também citou a falta do vereador Pimpão na reunião marcada pela Comissão de Ética.

“Devemos uma resposta à sociedade, não podemos aceitar isso como um fato qualquer, temos a obrigação de tomar providência. Eu quero dizer ao Pimpão que a comissão de ética é formada por pessoas responsáveis , que não se deixarão levar por mentiras ou por pressões externas. Eu não posso deixar que a comissão, que veio com o melhor dos propósitos, seja ignorada. A forma de justificativa que o vereador usou para não vir a reunião, eu não concordo. Eu caracterizo como enfrentamento, fugindo daquilo que a comissão decidiu”, disse.

Queremos a verdade. Queremos a justiça e se for uma brincadeira de mau gosto, uma auto-promoção, eu espero que não seja isso que o senhor esteja fazendo vinculando a Câmara, criando uma situaçao a nivel nacional, denegrindo a imagem da Câmara e da cidade por uma auto-promoção. Todos nos temos os mesmos direitos de projeção, mas não posso permitir que se usem esses tipos de fatos para a auto-promoção. Não podemos colocar o nome da cidade em evidência negativa, mais uma vez, por conta de episódios que não tem nada a ver conosco. Eu digo que tudo aquilo que tiver de ser feito iremos fazer e esperamos que a verdade apareça”, concluiu.

04/11/2009

Karla Konda